Estudantes elegem representantes de turma para 2022

25/03/2022
Liderança
Os eleitos irão compor o Conselho de Líderes Maristas (Clima)

​​​Em uma experiência imersiva, que simulou um processo eleitoral tradicional, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio foram às urnas, hoje (25/3), para escolherem seus líderes e vice-líderes de turma. Cada turma contou com até três chapas inscritas, para que os estudantes tivessem opção de escolha.

Para votar, os estudantes se dirigiram às cabines de votação, turma a turma. Antes de se dirigir às urnas, eles assinaram a ata de presença (semelhante ao que ocorre nas eleições tradicionais). Na cabine, em sigilo, os estudantes escolhiam os candidatos em quem iriam votar. Com o apoio da equipe de tecnologias educacionais, o característico aviso sonoro indicava a confirmação do voto.

Os eleitos, além de representarem suas respectivas turmas, irão compor o Conselho de Líderes Maristas (Clima) 2022. O Clima reúne estudantes líderes e vice-líderes, na representação de suas turmas. Através do Conselho, o estudante passa a ser voz ativa de seu grupo, o qual irá colaborar com seus representantes através do diálogo conjunto.

Sobre o Clima

O Conselho de Líderes Maristas (Clima) é um projeto da Rede que se fundamenta em São Marcelino Champagnat, nosso primeiro líder, que inspirava as pessoas para a transformação de um mundo melhor por meio da educação e da evangelização.

Todo o processo, em 2022, teve início no dia 7 de março, por meio da apresentação do projeto e trazendo orientações importantes sobre a liderança.

Apuração dos votos

Ao todo foram 47 chapas inscritas, totalizando 94 candidatos a líder e vice-líder de turma. Confira quais foram as duplas (líder e vice-líder) eleitas em cada turma:

TURMA 131
Chapa eleita: Augusto Finger da Rosa Lopes (líder) e Mariana Ferraz Nascimento (vice-líder).

TURMA 132
Chapa eleita: Amanda Marcassa Zago (líder) e Maria Fernanda de Carvalho Godas (vice-líder).​

TURMA 141
Chapa eleita: Maria Luisa de Menezes Dorner (líder) e Matheus Nilsson Coelho (vice-líder).

TURMA 142
Chapa eleita: Alice de Mendonça Lopes (líder) e Heloísa Poppi Lourenço (vice-líder).

TURMA 151
Chapa eleita: Angelina Fenili Borges (líder) e Victor Hugo Birtche (vice-líder).

TURMA 152
Chapa eleita: Rafaella Fernanda Tozzi Marchi (líder) e Nicolly Joris Dahrouge (vice-líder).

TURMA 161
Chapa eleita: Heloísa Biazi Cruz (líder) e Anna Clara Venceslau Lira de Moraes (vice-líder).

TURMA 162
Chapa eleita: Maria Eduarda Pedroso Martins (líder) e Laura Zulli Bulhões (vice-líder).

TURMA 171
Chapa eleita: Guilherme Prevedello Belaus (líder) e Gustavo Prevedello Belaus (vice-líder).

TURMA 172
Chapa eleita: Mariana Valério Oliveira (líder) e Maria Eduarda Wachtmann (vice-líder).

TURMA 181
Chapa eleita: Bruno Dal Maso (líder) e Vinícius da Silva Teixeira (vice-líder).

TURMA 182
Chapa eleita: Isadora Benatti Antoniolli (líder) e Ana Liz Inaba de Souza Silva (vice-líder).

TURMA 211
Chapa eleita: Heloísa Rodighero Teló (líder) e Luéli Antunes (vice-líder).

TURMA 221
Chapa eleita: Marcela Calarezi Moreira (líder) e Ana Carolina da Rosa Tozzini (vice-líder).

TURMA 231
Chapa eleita: Lígia Pettersen Custódio Adão (líder) e Yasmin Santana Sartin (vice-líder).

TURMA 232
Chapa eleita: Camila Gimenez Gebauer (líder) e Helloisa Korchovei Sanches (vice-líder).

Posse dos eleitos

A cerimônia de posse dos líderes e vice-líderes será realizada na próxima terça-feira, às 7h30 (para as turmas da manhã) e às 13h30 (para as turmas da tarde), no átrio principal do Colégio, com a presença dos familiares dos eleitos e com transmissão ao vivo pelo YouTube do Colégio.