Navegar para Cima

Notícias

Famílias acompanham primeira colheita da Horta

14/06/2021
SUSTENTABILIDADE
A turma pioneira no plantio também foi a primeira a colher as alfaces

As primeiras alfaces cultivadas na Horta Ir. Francisco Rivat cresceram e hoje (14/6) a turma N2B da Educação Infantil – responsável por esse plantio – participou da cerimônia de primeira colheita. Familiares acompanharam o momento.

Os estudantes tiveram a oportunidade de colher as mesmas alfaces que plantaram para levarem para casa. Além disso, acrescentaram na sacola rúcula e outras hortaliças que já estão sendo produzidas nos demais canteiros, por outras turmas.

Além da colheita, as crianças compartilharam com as famílias tudo o que aprenderam durante o processo. Desenhos feitos pelos próprios estudantes e fotos da participação durante as atividades foram expostos, em um varal, aos pais e responsáveis que estiveram presentes.

As crianças ficaram empolgadas e felizes ao ver que, em pouco mais de um mês, as alfaces que eles mesmos plantaram, ainda tão pequenas, se desenvolveram o suficiente para alimentar sua família.

Conforme destacou o diretor, Ir. Claudiano Tiecher, a ideia é que a horta siga em plena atividade e que, periodicamente, as crianças possam levar os cultivos para casa: verduras, legumes, temperos e até ervas medicinais.