Olimpíada Champagnat 2022 vem aí

26/05/2022
Esporte
Estudantes vivenciarão atividades interativas durante uma semana. Confira o regulamento!

​​​​Reunidos no Ginásio Champagnat, os estudantes do Colégio Marista Santo Antônio acompanharam ontem (23/5), de manhã e de tarde, a cerimônia de lançamento oficial da Olimpíada Champagnat 2022. Com a temática “Copa do Mundo 2022”, a atividade será realizada de 30 de maio a 3 de junho (de segunda a sexta-feira da próxima semana).

Após a oração e o momento cívico, a Comissão Organizadora apresentou o Regulamento, que traz informações importantes quanto a regras, provas, organização das equipes, entre outras.

Essa é a segunda edição do evento, que contará, no primeiro dia (30 de maio), com volta olímpica, acendimento de pira, momento cívico e a primeira prova oficial: a apresentação das respectivas equipes.

Todas as 28 turmas do Colégio foram divididas – mediante sorteio junto aos líd​​​eres e vice-líderes de turma – em 4 equipes, sendo 7 turmas em cada equipe (do Nível 1 da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio). Cada equipe será identificada por: um representante marista (Boa Mãe, Champagnat, Santo Antônio e São José), um país com presença marista, de continentes distintos (Espanha, Gana, México e Nova Zelândia), e cores escolhidas pelos líderes de turma (Vermelho, Preto, Roxo e Marrom).

Entre os dias 30/5 e 3/6 os estudantes poderão substituir a camiseta do uniforme escolar tradicional por outra camiseta com a cor da sua respetiva equipe. Ainda, as turmas seguirão tendo aulas, sendo mantida a necessidade de trazerem os materiais didáticos.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Champagnat é uma tradição nos Colégios Maristas, sendo realizada anualmente com o objetivo de instigar os estudantes a conhecerem mais sobre a história, vida e missão de nosso fundador, São Marcelino Champagnat.

Durante o evento, os estudantes participam de atividades diversas, lúdicas e atrativas, relacionadas a 4 etapas: conhecimento, esportiva, religiosa e solidária.

Seguindo a tradição em nosso Colégio, todas as equipes serão premiadas com medalhas, ao final do evento. A equipe vencedora, além da medalha de ouro, contará com a inclusão de uma placa na Taça Champagnat, que fica exposta na Recepção do Colégio.