Entrega de pareceres da Educação Infantil

16/07/2021
Nosso jeito de educar
Além de mostrarem o que aprenderam, as crianças levaram suas produções para casa

​​As famílias da Educação Infantil do Colégio Marista Santo Antônio foram convidadas a participar, nos últimos três dias, de um momento muito especial: a entrega dos pareceres descritivos do primeiro semestre de 2021. Para cumprir com todos os protocolos de biossegurança, os momentos foram realizados turma a turma, em dias e horários escalonados.

A coordenadora pedagógica, Andressa Gomes, destacou a importância da participação dos estudantes nesse momento. “Para nós aqui da escola é um momento extremamente importante e significativo, pois as crianças fizeram parte desse processo e hoje elas contam, com a sua essência, os seus aprendizados, as experiências e as propostas que elas vivenciaram ao longo de todo esse período", disse.

As produções dos estudantes (desenhos, telas, pinturas) foram expostos nas salas de aula e nos corredores da Educação Infantil, para que os pais pudessem apreciar. Ao final do encontro, todas essas materialidades puderam ser levadas para casa.

“As crianças, então, puderam levar todas as suas produções que eles desenvolveram durante o nosso percurso, durante as aprendizagens que eles tiveram. Eles levaram as suas produções para, também, poder contar em casa para as famílias sobre o livro que a gente produziu, das coisas que moram no chão, sobre as suas telas, os materiais de tridimensionalidades, como a argila, que eles trabalharam, e aí eles vão contextualizar isso com as famílias em casa", explicou a professora da turma N3A, Francielis Silva.

Ao ver de perto todos as vivências que o seu filho participou neste primeiro semestre, a mãe do estudante Pedro (N3A), Magali Antoniolli, parabenizou a prática pedagógica do Colégio. “Hoje eu tive a certeza de que eu coloquei o Pedro na escola certa, porque o fazer pedagógico daqui, o resultado do fazer pedagógico me deixou bem encantada! Eu percebi que, não só ele participou das atividades como ele entendeu a proposta das atividades e eu estou bem satisfeita com isso", elogiou.

Magali ainda destacou o cuidado que o Colégio tem para que os estudantes entendam o que estão fazendo. “Eu fiquei encantada com o desenvolvimento dele em como ele soube falar sobre o que ele fez, porque isso é muito importante: não adianta a criança simplesmente fazer por fazer, ela tem que entender o que ela está fazendo e eu fiquei bem encantada. Gostei muito", concluiu.