Colégio suspende aulas presencias até 5/7

22/06/2020
Educação
Medida objetiva contribuir ainda mais com a segurança e saúde de nossa família discente e docente.

O Colégio Marista Santo Antônio manterá suspensas as aulas presenciais no período de 22 de junho a 5 de julho. A medida objetiva contribuir ainda mais com a segurança e saúde de nossa família discente e docente nesta época do novo Coronavírus (COVID-19).

A instituição de ensino reafirma sua contribuição com a sociedade porque compreende ser a suspensão temporária das aulas presenciais um gesto de amor e por meio do qual se reafirmam os Valores e o espírito de solidariedade tão necessário no atual cenário.

O processo de ensino e aprendizagem não sofrerá prejuízos, pois serão mantidas as atividades domiciliares conforme especificações dos segmentos enviadas, via circular, às famílias.

Além disso, o Colégio Marista Santo Antônio estará de portas abertas para que os educadores tenham acesso aos espaços para realização das aulas, postagens, gravações e tarefas aos estudantes.

O Colégio Marista Santo Antônio também segue atento às medidas adotadas pelo poder público. A última delas versa sobre a publicação do decreto 144/2020, que trata da suspensão das atividades escolares presenciais de educação infantil, ensino fundament​​​al, médio, superior, pós-graduação, mestrado e doutorado, que compõem a Rede Particular de Ensino, entre 23 de junho e 05 de julho.

​Ações de prevenção

Desde o início da pandemia, o Colégio Marista Santo Antônio também monitora o cenário e, dessa maneira, toma suas decisões de forma planejada, madura e sempre pautadas na segurança de nossos estudantes, educadores e a continuidade da oferta da excelência acadêmica.

Em abril, a unidade implementou uma série de ações cujo foco principal concentra-se na mitigação dos riscos de contaminação pela doença dentro do ambiente educacional.

Coordenada pelo diretor, Irmão Claudiano Tiecher, a estratégia compõe o plano de prevenção (LINK 2) elaborado pela unidade e que passou a orientar os processos de limpeza em todo o ambiente escolar, incentivando estudantes, educadores e famílias a adotar boas práticas de cuidado.

Além da preocupação dentro da instituição, o Colégio também disponibilizou, neste mês de junho, às famílias dos estudantes e todo o corpo de colaboradores, o “Guia para casos de Covid-19", um importante documento que elenca os protocolos para acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

​O Colégio Marista Santo Antônio conta com o suporte da equipe médica do Hospital São Lucas da PUCRS, parceira no fornecimento das orientações necessárias.