Navegar para Cima

Notícias

Jornada Pedagógico-Pastoral prepara educadores para 2022

29/01/2022
Formação
Palestras, formações e vivências marcaram a terceira edição da Jornada

​Aprimorar habilidades e competências dos educadores por meio de experiências coletivas: esse foi o principal objetivo da Jornada Pedagógico-Pastoral 2022. Em sua terceira edição, a atividade contou com a participação de 90 educadores maristas.

Realizada entre os dias 20 e 29 de janeiro, a Jornada contou com palestras, formações e vivências, visando preparações e alinhamentos importantes para o ano letivo de 2022. Foram dias intensos e de muito trabalho, visando acolher os mais de 750 estudantes da melhor maneira possível.

Para a professora Simone Delgado, recém-contratada, essas formações antes mesmo de entrar em sala de aula são de suma importância. “Poder fazer parte de uma instituição que busca excelência acadêmica e a educação cristã há mais de 200 anos, nos faz pensar no passado e refletir sobre o futuro. Hoje eu vejo que eu posso atuar numa educação baseada em valores e princípios. É muito bom saber que formaremos pessoas não apenas com conhecimentos pedagógicos e científicos, mas pessoas melhores”, destacou.

Entre os assuntos abordados durante a Jornada estão: acolhida e alinhamentos pedagógicos, atendimento às famílias, avaliação inclusiva, educação inclusiva, gestão da sala de aula, Novo Ensino Médio, planejamento do período de adaptação dos estudantes, planos de trabalho, Programa Nossos Valores, sequências didáticas, entre outros.​​​​