Navegar para Cima

Notícias

Missa dos pais destaca valores de São José

07/08/2021
Espiritualidade
Estudantes presentearam os pais com escapulários abençoados

Em celebração do Dia dos Pais, o Colégio Marista Santo Antônio realizou, na manhã de hoje (7/8), a Missa dos Pais. A cerimônia, realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus, contou com a participação de estudantes e familiares.

Durante a celebração, Pe. Marcos Quaini deu destaque a São José, exemplo de pai que recebeu a missão de criar e educar Jesus Cristo. O celebrante ainda lembrou que 2021 é o ano de São José, conforme convocação do Papa Francisco em 8 de dezembro do ano passado.

“É urgente, hoje, nós contemplarmos a figura do pai como aquele que, antes de ser pai, sabe colocar-se como filho, filho de Deus. Devemos, hoje, ajudar os nossos pais e todos aqueles que tomam a posição de cuidado pelos outros", disse Marcos durante homilia. “Ide a José e encontrarás o Cristo, único salvador".

Os estudantes presentearam os pais com um escapulário abençoa​​​do de São José. “Que este símbolo possa fortalecer ainda mais as virtudes da fé, pureza, obediência, caridade, fortaleza, fidelidade e da justiça em cada lar das famílias aqui presentes", rogou o diretor do Colégio, Ir. Claudiano Tiecher, enaltecendo os sete valores de São José.

A celebração foi realizada seguindo todos os protocolos de biossegurança para enfrentamento da Covid-19, como: uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento e ambiente com ventilação natural.

Os papais educadores do Colégio Marista foram homenageados ao final da missa.​​