Colégio recebe a comunidade em evento de inauguração

17/02/2020
Primeira unidade marista do Mato Grosso teve a benção do bispo de Sinop

​​Após cerca de um ano desde a criação do projeto arquiteônico, o Colégio Marista Santo Antônio teve a sua apresentação oficial perante a comunidade sinopense no último sábado, 15/2. Em atividades desde a primeira semana de fevereiro, quando acolheu famílias e estudantes para o início das aulas, o Colégio promoveu um evento especial que marcou a inauguração da primeira unidade marista do Mato Grosso.

Sob a liderança do diretor e anfitrião, Irmão Claudiano Tiecher, o grupo de educadores da instituição recebeu as famílias, estudantes, autoridades e convidados com uma programação especial que teve diversos momentos simbólicos para marcar a trajetória da Rede Marista na região até aqui, bem como atividades de integração e entretenimento pelos ambientes escolares, todas pensadas a partir do jeito marista de educar.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes, entre elas o presidente da Rede Marista, Irmão Inacio Etges, e o superintendente da Estrutura Executiva, Rogério Anele. O encontro contou ainda com a participação da prefeita Rosana Martinelli, dos secretários municipais e de empresários locais. Em seu discurso, a líder do executivo do município enalteceu a relevância da chegada da instituição e mencionou o projeto que tem a intenção de homenagear em uma das vias do entorno da escola o fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat.

Precedida pela apresentação das turmas e do canto do hino do Colégio pelos estudantes, a benção da unidade foi conduzida pelo bispo Dom Gentil Delazari e pelo coordenador de pastoral do Colégio Marista São Francisco, de Rio Grande/RS, que realizaram um momento de espiritualidade firmando os votos religiosos para o novo espaço educacional.