Suspensão de aulas presenciais é ampliada até 12/7

02/07/2020
Colégio segue novo decreto municipal.

Novo decreto expedido pela Prefeitura de Sinop, número 154/2020, estendeu até 12 de julho de 2020 o período de suspensão das atividades escolares presenciais das escolas da rede particular de ensino. O Colégio Marista Santo Antônio acompanha e segue as medidas adotadas pelo poder público.

Até lá, nossas atividades com estudantes dos segmentos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio permanecerão na modalidade domiciliar, formato esse implementado desde 22 junho.

Irmão Claudiano Tiecher, diretor do Marista Santo Antônio, lembra que nesse momento de intensas mudanças e readaptações, Colégio e famílias têm caminhado juntos, amadurecido de igual maneira, e estabelecido uma relação de confiança baseada na transparência e cuidado com a vida.

“São Marcelino Champagnat nos dizia que ‘a vida de vossos alunos será o que tiverem aprendido convosco. Não poupeis esforços para formar seus corações à virtude’ e isso significa também que o ato de educar transpassa uma sala de aula e vai além”, destaca Irmão Claudiano.

Como lembra nosso diretor, o educar está em todo o lugar: no exemplo, na maneira como enxergamos as possibilidades, no fazer pedagógico, seja presencial ou domiciliar, em cada um de nossos gestos. “E esse sentimento deve ser abundante, motivador e também se fazer presente nos lares de nossas famílias”, acrescentou Irmão Claudiano.

Embora distantes, o Colégio Marista Santo Antônio, famílias e estudantes seguem conectados por meio de canais e instrumentos diversos que proporcionam a continuidade do processo de ensino e aprendizagem.

A unidade segue à disposição das famílias e, em caso de dúvidas, a equipe pedagógica pode ser procurada.

Cuidando da vida

Desde o início da pandemia, o Colégio Marista Santo Antônio vem implementando diferentes práticas e ações com o objetivo de zelar pela vida, a segurança de nossos estudantes, educadores e a continuidade da oferta acadêmica.

Em abril, quando do primeiro momento da suspensão das aulas presenciais, a unidade elaborou o seu plano de orientações sobre os processos de limpeza em todo o ambiente escolar, incentivando estudantes, educadores e famílias a adotar boas práticas de cuidado, para o retorno que ocorreu em maio.

Em junho, disponibilizou às famílias dos estudantes e todo o corpo de colaboradores o “Guia para casos de Covid-19", documento que especifica os protocolos a serem adotados em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

O Colégio Marista Santo Antônio conta com o suporte da equipe médica do Hospital São Lucas da PUCRS, parceira no fornecimento das orientações necessárias